
Enquanto o mundo inteiro já comentou, eu (como sempre atrasada) posto só hoje.
De qualquer maneira não poderia deixar de fazer um postinho assim que possível sobre o centenário do tênis preferido deste último século: o All Star.
Lançado com intuito de calçar os jogadores de basquete, não demorou para se tornar um ícone da juventude aos pés de James Dean que lançou moda com o tênis na década de 50, no inesquecível Juventude Transviada. Logo mais, os punks dos três acordes, Ramones, incorporaram o All Star no visual rocker da banda - e a partir daí, não é nem preciso contar.. virou febre total.
Do basquete até Dean, iniciando a dobradinha rock/All Star com Ramones, os queridos All Stars não saíram mais dos pés dos jovens, transviados ou não, e permance evidentemente até hoje.
Eu sou 100% adepta da versatilidade e simplicidade do All Star. E como já comentei no post do blog Retalhos, um dos principais motivos é o caráter democrático do tênis, todos têm ou podem ter, pelo menos os modelos tradicionais. É bonito, é barato, é democrático - ninguém ostenta de All Star por aí.
Abaixo vai o vídeo da campanha em comemoração dos 100 anos, que a Converse produziu, com nada menos que Julian Casablancas, Pharrel Williams e Santogold cantando, dançando e pisando com All Stars.