terça-feira, 2 de setembro de 2008

All Star: Velhinho Enxutasso


Enquanto o mundo inteiro já comentou, eu (como sempre atrasada) posto só hoje.
De qualquer maneira não poderia deixar de fazer um postinho assim que possível sobre o centenário do tênis preferido deste último século: o All Star.

Lançado com intuito de calçar os jogadores de basquete, não demorou para se tornar um ícone da juventude aos pés de James Dean que lançou moda com o tênis na década de 50, no inesquecível Juventude Transviada. Logo mais, os punks dos três acordes, Ramones, incorporaram o All Star no visual rocker da banda - e a partir daí, não é nem preciso contar.. virou febre total.

Do basquete até Dean, iniciando a dobradinha rock/All Star com Ramones, os queridos All Stars não saíram mais dos pés dos jovens, transviados ou não, e permance evidentemente até hoje.

Eu sou 100% adepta da versatilidade e simplicidade do All Star. E como já comentei no post do blog Retalhos, um dos principais motivos é o caráter democrático do tênis, todos têm ou podem ter, pelo menos os modelos tradicionais. É bonito, é barato, é democrático - ninguém ostenta de All Star por aí.

Abaixo vai o vídeo da campanha em comemoração dos 100 anos, que a Converse produziu, com nada menos que Julian Casablancas, Pharrel Williams e Santogold cantando, dançando e pisando com All Stars.

4 comentários:

Anônimo disse...

centenário é?

vou comemorar comprando um de oncinha pra mim...hihi

glamorous, saudade.

estela fonseca disse...

eu naum tinha visto o vt...´só o anúncio!!!
mas muito massa!!!
só achei o julian meio gordinho /hhh

obs: demorei para ler o título do post, eu lia o "vermelhinho" enxutasso, e via na foto um all star roxo.

"sô loca mesmo"

Vivi disse...

Vamos ser amigas di blog também?

vou fazer um layout bem bonito pro meu ^.^

Anônimo disse...

Como é bom a gente ficar velho ! A gente vai se descondicionando de tudo...cagando e andando pra critica e pra todo mundo...dando de presente livros, CDs e DVDs que antes eram intocáveis...repensando conceitos antes inflexíveis...deixando de lado discussões estéreis...não se apaixonando mais por ideologis e político algum (porque a gente aprende que todos eles são farinha do mesmo saco)...
Depois de 65 anos de suportar Santa Maria City, de 40 anos de aula na UFSM (onde os coleguinhas me achavam meio inadequado pra minha idade), consegui o que queria : morar em Canasvieiras, a 30 metros do mar, no meio dasgaivotas, cães errantes de praia e barulho permanente das ondas. E como caminho kms por dia na praia tirando fotografias e motivações pra escrever, cheguei a uma conclusão podólogo-filosófica definitiva : a maior invenção da espécie humana é o TÊNIS ! Não necessariamente o All Star, mas o tênis enquanto coisa existencial...porque me produz ao caminhar uma comodidade equivalente a orgasmos bipolarestrifásicos...rsssssss
Adorei teu blog !
Beijo

JP