terça-feira, 5 de agosto de 2008

Hoje: Sempre às Quartas

O curta Sempre às Quartas, roteiro e direção de Melina Guterres, será lançado nesta quarta-feira, depois de muita expectativa por parte dos atores, da equipe de realização (eu faço parte desta) e dos demais envolvidos.

Sinopse:
É quarta-feira, aniversário de Estelita, o grande amor de Franco, um homem romântico de 80 anos que sempre está a escrever cartas a ela, a quem visita sempre às quartas.Neste dia, ele resolve se preparar melhor para o encontro. Precisa dizer verdades guardadas durantes anos e, fazer um pedido.Quem é esse homem? E que história de amor é essa?Fantasia e realidade se fundem.O que de fato é verdade na vida de Franco?


SEMPRE ÀS QUARTAS, embora não faça parte da LIC (Lei de Incentivo a Cultura), recebeu diversos apoios de empresas locais seja na forma de patrocínio ou empréstimo de objetos, doações, alimentação da produção, etc. As locações se concentraram em duas casas na R. Dr. Bozzano, calçadão, Praça Malet, Danni Café, Lar das Vovozinhas, CTG Sentinela da Querência, Ônibus - Gabardo Transportes e Cemitério Santa Rita. No total, o elenco teve 21 atores, sendo o protagonista Arcolau Bender como Francisco. O número de figurantes gira em torno de 40 pessoas. A produção contou com 35 pessoas entre alunos, funcionários da Unifra e profissionais contratados de fora da instituição, 20 empresas apoiadoras e 7 patrocinadores.
Nem todas as cenas gravadas estão no filme, algumas foram excluídas, outras reduzidas. No entanto as principais cortadas estarão nos extras do DVD, assim como o making off.O primeiro corte do curta foi em torno de 30 min, aos poucos sendo reduzido, finalizou-se em 12 min. Foi prioritário optar pela construção de uma boa narrativa e tempo justo de um curta-metragem. Por estas razões e falhas técnicas diversas cenas gravadas constam apenas como extras no DVD.
[Texto extraído do blog do curta Sempre às Quartas]


O QUE: Lançamento do curta-metragem Sempre às Quartas
QUANDO: 6 de agosto - Quarta-feira
ONDE: Coyote Bar e Restaurante - Hotel Itaimbé
HORÁRIO: 21h30
CUSTA: R$ 6,00

Um comentário:

Anônimo disse...

aaah, nao pude ir, que saco! :/
adorei teu blog, Elisa :)
achei fuxicando por ae... hehe
bejo