quinta-feira, 19 de junho de 2008

Journalism less ordinary

Enfim, após o término do Fashion Rio, semana passada dia 13, começou mais que depressa o São Paulo Fashion Week. Tão rápido que nem dá tempo de processarmos tudo que está ali.
Pois bem, iniciou na terça-feira, dia 17, e até ontem já haviam ocorrido 13 desfiles, outros 32 acontecerão até o fim da semana, dia 23. Confesso que li sobre os desfiles mas vi só os que estavam passando na madrugada.
Porém o que me levou a escrever este post foi a futilidade com que o programa televisivo de cobertura oficial do evento, GNT Fashion, fez a cobertura.
Entre desfiles na íntegra e pequenas reportagens com estilistas, o resto do programa da figurona Lilian Pacce trouxe entrevistas com carinhas carimbadas, com perguntas inacreditáveis, tais como:
- Você compra roupa nova para vir pra Semana de Moda?
- Lê revista de fofoca?
- Você compra em loja popular?
- Você corta a etiqueta das marcas que não pegam bem usar?

O GNT Fashion, edição de quarta-feira, tem 30 minutos, divididos em três blocos. Um dos blocos foi somente com isso. Ok é entretenimento. Mas diante do maior evento de moda do país que movimenta centenas de profissionais da moda e de mercado, o mais importante a ser dito numa cobertura oficial é saber se as celebritys usam roupas populares? E se cortam as etiquetas?? Eu fiquei de fato decepcionada, e querendo alguém para discutir sobre aquelas bobagens que estavam sendo ditas ali. Restou-me expor aqui.

É aceitável que a maior semana de moda - em número de pessoas envolvidas, longevidade, estilistas, jornalistas e reconhecimento nacional/internacional - seja legitimada na mídia com uma cobertura oficial que cede espaço às futilidades ao invés de conteúdo jornalístico??? ...

Mas enfim, para abstrair e pagar pau um pouco, abaixo vai umas imagens do desfile da Triton, que meudeusdoceú. É conceitual? Artístico? Inovador? Vai saber, mas é o mais lindo até agora! EUQUERO.

3 comentários:

Pomada Elétrica disse...

Alô base! Aqui é uma formiga falando! Bacana o conteúdo.
Lay out bonito.
Desejo sorte e sucesso pra tua nova cria!
bj

TatiPy disse...

Oi, Elisa!
Beleza?

Mano Chagas disse que era uma boa vir aqui. Deve ser alguma transmissão de pensamentos porque hj, pela primeira vez, tentei teorizar sobre moda no meu blog (que não fala sobre esse assunto quase nunca, até porque não entendo nada de moda). Mas acho que posso aprender com quem entende. So... poste bastante, tá?

Beijo,

Anônimo disse...

tah vendo aquele xadrezinhu ali?? vou fazer um muito mais bunito pra mim tah ... /blasé

“o consumidor torna-se seu próprio emissor de tendências”
/TANN



ESTELA FONSECA